Dicas
5 de janeiro de 2017

Sorvetes - uma categoria que não pode faltar no verão!

A cada mês, a categoria gera receita adicional de quase R$ 109 mi na estação

Aumento médio em reais no verão 56%
Venda média mensal no verão 303.4 milhões
Venda média mensal no restante do ano 194.5 milhões
Venda adicional mensal no verão 108.9 milhões
Aumento total nos três meses de verão 326.7 milhões
Venda total anual no autosserviço alimentar 2.7 bilhões

Fontes: ABIS – Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes, Euromonitor, varejo e fornecedores

Ações para estimular a compra

  • Localizar o freezer em local bem visível e próximo aos setores de doces, guloseimas e também junto aos checkouts.
  • Ambientar o local de modo a tornar a experiência de compra do shopper mais prazerosa, utilizando posters e outros recursos.
  • Destacar embalagens para consumo em casa, como potes e tortas, além de multipacks com vários picolés.
  • Comunicar, dentro e fora da loja, as promoções e novidades em sorvete, usando tabloides, cartazes, sistema de som ou mesmo mídias regionais.

Exposições casadas

Facilite para o shopper de sorvete e aumente o valor do tíquete médio mantendo junto ao freezer produtos complementares como:

  • coberturas
  • caldas
  • bolos industrializados
  • petit gateau
  • pegadores de sorvete
  • utensílios para servir sorvete

O shopper de sorvete

  • Mais da metade é do sexo feminino, com idade entre 30 e 49 anos pertencente à classe B.
  • Normalmente não planeja a compra.
  • Quando decide levar para casa considera, antes de tudo, a marca e o sabor preferidos por seus familiares, só depois pensa em preço.
  • A cada ano ele compra mais sorvete, como demonstra a evolução do consumo per capita.
Autor da postagem: Revista Supermercado Moderno
Compartilhe esta postagem nas

Redes Sociais

Confira outras novidades no nosso portal
Receba as principais ofertas e novidades da Rede Nosso Ponto em seu e-mail

Cadastrar