Dicas
3 de novembro de 2018

Novembro Azul - Agora é a vez dos Homens

O mês de novembro é o chamado novembro azul, dedicado ao combate do câncer de próstata.
“Novembro azul”é uma campanha de conscientização , realizada por várias entidades , especificamente no mês de novembro,à sociedade em geral, especialmente aos homens, orientando, esclarecendo sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.
Segundo as informações, o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer que mais mata homens, o primeiro é o câncer de pulmão.
A OMS (organização mundial de saúde ) informa que existe a previsão do surgimento de 1.201.619 novos casos e 335.643 óbitos no mundo devido a esta doença.

O Câncer de próstata , inicialmente ele não manifesta os sintomas, mas com o passar do tempo e a falta de prevenção, o tumor cresce e pode provocar problemas como , dificuldade para urinar,sangramento, obstrução do jato urinário e dor pélvica.

Segundo informações de especialistas, os homens devem começar, voltar a sua atenção para a prevenção, fazendo os exames devidos com 50 anos de idade.

Homens com histórico familiar, ou homens negros devem iniciar a prevenção, fazendo exames a partir dos 40/45 anos de idade.

Outras medidas de prevenção: evitar o sedentarismo realizando exercícios físicos constantes, evitar alimentos gordurosos, e com muito açùcar, manter o peso, não fumar, e manter uma alimentação saudável..

Autor da postagem: Instituto Brasil Doméstico Cidadão
Compartilhe esta postagem nas

Redes Sociais

Confira outras novidades no nosso portal
Receba as principais ofertas e novidades da Rede Nosso Ponto em seu e-mail

Cadastrar