Dicas
7 de fevereiro de 2020

Saiba como aproveitar o Carnaval para vender mais!

Como é um feriado em que, principalmente nas grandes cidades, a festa vai às ruas e mais pessoas estão passando por seu estabelecimento, muitos segmentos encaram como uma ótima oportunidade para encontrar novos clientesBares, restaurantes, lojas de conveniência, entre outros negócios que podem ter grande faturamento durante as festas.

Um bar, por exemplo, pode receber maior fluxo de foliões no fim da noite. O dono ou a dona dele que já estiver preparado, com estoque e colaboradores em ordem, vai conseguir atender muitos pedidos, evitar problemas e ainda conquistar novos clientes. O mesmo vale para restaurantes, que encontram oportunidade de vender no carnaval tanto para foliões famintos quanto para pessoas que procuram um pouco de calma durante as festas.

Pequenos mercados de bairro, próximos aos blocos de rua e aos desfiles, podem também encontrar formas de vender no carnaval que ajudem a aumentar muito o faturamento. Uma pessoa que esteja procurando uma água depois de dançar nas festas vai adorar que o estabelecimento esteja aberto durante a noite.

Apesar do contexto favorável, você vai encontrar alguns desafios, provavelmente antes de começar as vendas no feriado. Para vender no carnaval é preciso resolver questões como quais produtos comprar, quando comprar para receber tudo na hora certa, como usar ao máximo os produtos, etc.

Como manter o negócio funcionando bem no carnaval?

Já que em alguns segmentos (principalmente bares e restaurantes, mas também mercearias e mercados) abrir nesses dias pode ser uma excelente opção para faturar, você deve tomar alguns cuidados especiais para que tudo corra bem e você possa vender no carnaval sem crises.

Tenha uma equipe preparada

Muitos lugares, em especial os que servem comida e bebida, precisam de uma equipe extra durante o carnaval. Assim, mesmo quando o fluxo de clientes aumentar, o serviço será rápido e prático e não vai atrasar. É uma saída para manter a ordem de cozinhas e bares e conseguir aproveitar mais chances de venda.

Esteja aberto para novas oportunidades

Durante o carnaval, os foliões estão nas ruas em horários diferentes dos horários comerciais normais. Eles podem estar buscando opções de lugares para ir nessas horas e quem estiver aberto leva a vantagem. Abrir em horários mais flexíveis, que incluem mais horários noturnos, significa vender no carnaval.

Outra oportunidade muitas vezes perdida é a dos não foliões. Como movimento extra nas grandes cidades, muitos moradores que não participam das festas optam pela facilidade do varejo local para evitar lidar com multidões. Abrir nesses dias ajuda a fidelizar novos clientes. É uma boa ideia para mercados, mercearias e lojas de conveniência.

Organize o estoque

Não adianta o negócio ficar aberto se o estoque não está preparado. É importante saber o que você quer vender nesses dias – itens para a festa em si e itens básicos, como comida e bebida são bons exemplos – e ter certeza que eles estarão disponíveis em quantidades certas.

Autor da postagem: Mart Martins
Fonte: Portal M. Martins
Compartilhe esta postagem nas

Redes Sociais

Confira outras novidades no nosso portal
Receba as principais ofertas e novidades da Rede Nosso Ponto em seu e-mail

Cadastrar