Dicas
5 de fevereiro de 2015

Comer já ficou mais caro por causa da alta dos combustíveis

O consumidor brasileiro, principalmente à mesa, já está pagando a conta pela alta dos combustíveis – ele tenha ou não automóvel. Por causa do reajuste de 5% do diesel, boa parte das comidas ficaram imediatamente mais caras desde a última sexta-feira, 7, mostra estimativa da Confederação Nacional do Comércio. Outros produtos, daqui poucos meses, também vão subir pelo mesmo motivo.

>>>> Tomate volta a atacar no IPCA de outubro
>>>> Quem não tem carro também paga a conta

Comer em casa, na média, ficou 0,53% mais caro. Em bares e restaurantes, o custo subiu pouco menos: 0,14%. A alta é puxada, sobretudo, pelas hortaliças e verduras, 1,05% mais caras; e tubérculos, raízes e legumes, que subiram 1,74%. Outros gastos, como o com roupas (0,12%); e o com transporte escolar (0,43%) também já estão mais doídos na carteira.

As frutas ainda demoram um mês para subir 0,52%; cereais, leguminosas e oleaginosas tendem a ficar 0,66% mais caros também em 30 dias contados do reajuste do diesel em diante.

(Vale destacar que esses números consideram apenas a alta causada diretamentepelo reajuste do diesel. Ou seja, caso você tenha percebido encarecimento maior ou menor dos custos, é por interferência de outros fatores. Estas projeções tentam espelhar altas de preços do passado, causadas por outros reajustes do dieesel, e o impacto no preço final à época.)

Autor da postagem: Lorem ipsum
Fonte: Lorem ipsum
Compartilhe esta postagem nas

Redes Sociais

Confira outras novidades no nosso portal
Receba as principais ofertas e novidades da Rede Nosso Ponto em seu e-mail

Cadastrar